5 modelos de barba que estão na moda

Barba e Bigode
> Barba e Bigode > 5 modelos de barba que estão na moda

Foi-se o tempo em que a barba era usada apenas por um pequeno grupo de homens, geralmente, mais velhos. Hoje em dia, a barba virou um ?acessório? para a ala masculina, assim como o cabelo é para as mulheres. E graças aos mais variados modelos de barba e bigode, os homens podem optar pelo tipo que mais combina com seu visual, seja lá qual for sua idade.

Para que o resultado seja harmonioso, é essencial que o formato da barba se adéque ao tipo do rosto e a quantidade de pelos que crescem na região. Justamente por isso é que existem inúmeros tipos de barba: com ou sem bigode, com ou sem costeletas, que cobre parte do pescoço, em diferentes comprimentos, entre outras tantas opções.

Mas antes de escolher o estilo de barba que mais lhe agrada, leve em consideração suas preferências pessoais, além do ambiente em que circula quem trabalha em locais mais formais, como advogados, médicos e juízes, deve deixar a criatividade de lado e optar pelos modelos mais clássicos.

Confira a seguir 5 modelos de barba que nunca saem de moda e, o mais importante, são de fácil manutenção:

Barba Tradicional

É o modelo mais comum e básico. Os pelos cobrem, praticamente, todo o rosto, partindo das costeletas, cobrindo bochechas, queixo e região acima do lábio superior, formando o bigode. Neste estilo de barba, os pelos são baixos e mais cerrados, o que indica a necessidade de se ter um bom volume de pelos cobrindo a pele, sem falhas. A barba tradicional é indicada para homens de rosto quadrado, com maxilar mais largo, já que os pelos na região disfarçam esse volume.

Cavanhaque

É um modelo com pouco volume e os pelos se concentram apenas em torno da boca e no queixo. Os pelos do cavanhaque podem ser mais baixos ou ligeiramente mais compridos, tomando sempre o cuidado de mantê-los aparados para que não cubram os lábios. Os pelos das laterais do rosto e do pescoço devem ser raspados periodicamente para dar destaque ao cavanhaque.

Barba Cheia

É uma variação do modelo de barba tradicional. Esse estilo permite que os fios fiquem mais volumosos e compridos. A barba cheia, talvez, seja o formato que mais exige cuidados, pois é preciso fazer a hidratação da pele e dos fios, usar óleos e modeladores e, de tempos em tempos, aparar os pelos para preservar seu formato. Não são todos os locais e profissões que aceitam essa barba, assim como não são todos homens que têm tempo e disposição para mantê-la. Avalie bem esses pontos enquanto deixa os fios crescerem.

Bigode

O bigode pode ter diferentes formatos e comprimentos de pelos. É interessante cuidar para que os fios estejam sempre alinhados e devidamente aparados.

Barba Âncora

A barba âncora, assim como o cavanhaque, ocupa apenas uma pequena parte do rosto. Esse modelo tem uma faixa estreita de pelos que contorna as mandíbulas e laterais do rosto, além de um bigode estreito em formato de C invertido sobre os lábios e uma pequena faixa vertical na região central abaixo do lábio inferior.  Este estilo é bom para quem não tem muito pelo no rosto. A barra âncora precisa ser aparada constantemente para manter seu formato em dia.

Estes são modelos de barba mais populares, sendo que alguns, como a barba tradicional e a cheia, são difíceis de serrem adotados por homens que tenham falhas ou pelos ralos.

Não deixe de conferir tudo sobre o Implante de Barba em nosso artigo!