Como é feito o Implante Capilar utilizando Choi?

Implante Capilar
> Implante Capilar > Como é feito o Implante Capilar utilizando Choi?

Confira a seguir um pouco mais sobre o como é feito o implante capilar utilizando o Choi, desde a sua retirada até a implantação.

Ao longo dos anos, as técnicas de implante capilar evoluíram para que os resultados chegassem ao mais próximo do natural, contribuindo para a melhora da autoestima e do bem-estar daqueles que sofrem com a queda definitiva de cabelo e buscam uma alternativa para solucionar o problema.

E graças a esses avanços, foram desenvolvidos equipamentos de precisão milimétrica que ajudam na retirada e implantação dos folículos capilares, estruturas presentes no couro cabeludo que contêm os fios de cabelo, de forma minimamente invasiva, com cicatrizes praticamente imperceptíveis e recuperação tranquila.

Como é feito o Implante Capilar?

Primeira etapa: extração com a técnica FUE

A cirurgia de transplante capilar, popularmente conhecida como implante capilar, é dividida em duas fases. A primeira consiste na marcação das áreas doadora e receptora dos folículos capilares que serão extraídos do couro cabeludo do paciente. Feito isso, o cirurgião plástico utiliza um equipamento chamado Punch, que faz uma incisão circular, de cerca de um milímetro de diâmetro, ao redor do cabelo, chegando até o bulbo e possibilitando sua remoção sem danificar a raiz. Essa técnica é denominada FUE (Follicular Unit Extraction), ou seja, extração de unidades foliculares.

Em seguida, a equipe auxiliar treinada para a separação dos folículos verifica a quantidade de fios que podem variar de 1 a 4 presentes em cada um dos folículos extraídos. 

Segunda etapa: implante com a técnica DHI

Após a extração dos folículos capilares, é chegada a hora de fazer o implante na área receptora. Com a ajuda da técnica DHI (Direct Hair Implantation) é feito o implante capilar direto de forma minimamente invasiva e com pouquíssimo sangramento, eliminando a necessidade de se usar o bisturi. Isso é possível porque o cirurgião plástico utiliza um equipamento chamado Choi Implanter. 

O que é o Choi Implanter?

O Choi Implanter, ou apenas Implanter, é um instrumento cirúrgico, semelhante ao formato de uma caneta, que possui uma espécie de agulha oca na ponta onde insere-se o folículo capilar que será implantado na área receptora.

Durante a cirurgia, a equipe que auxilia o cirurgião plástico separa as unidades foliculares para colocá-las no Choi Implanter e entregar o equipamento para o cirurgião. Em seguida, ele irá posicionar o Choi sobre a área receptora respeitando o espaçamento e o ângulo ideal entre cada folículo que será inserido e, com um toque na ponta superior da caneta, como em um movimento de injeção, insere o folículo no couro cabeludo, na profundidade adequada. Feito isso, o instrumento volta à mão da equipe para receber um novo folículo e ser entregue novamente ao cirurgião. E essa prática se repete até o final do procedimento, quando toda a área receptora já tiver sido coberta pelos novos fios.

Vantagens do Choi Implanter

A principal vantagem de submeter-se a um implante capilar com o Choi é que a cicatriz é milimétrica, somente ao redor do folículo capilar, ficando praticamente imperceptível. Outra vantagem é a precisão com que o fio de cabelo é posicionado sobre o couro cabeludo, o que permite recuperar a densidade capilar de maneira mais uniforme e assertiva.  

O Choi Implanter faz parte dos instrumentos cirúrgicos utilizados na Clínica Santiago Hair durante a cirurgia de transplante capilar. Entenda como podemos ajudá-lo a recuperar a densidade capilar, agendando sua avaliação.