Mitos sobre o transplante capilar

Implante Capilar
> Implante Capilar > Mitos sobre o transplante capilar

Hoje, todo mundo sabe do transplante capilar e suas possibilidades. Mas ainda existe muita desinformação e mitos sobre o Transplante Capilar que cercam esse procedimento.

Vamos entendê-lo melhor? Veja alguns mitos comuns sobre o transplante capilar:

Mitos sobre o transplante capilar

Sente-se dor após o transplante: É possível sentir dor. A dor é um sintoma que varia de paciente para paciente. Alguns sentem mais dores e outros não sentem. Mesmo assim, a Clínica Santiago Hair prescreve um analgésico para ser usado após o transplante se houver necessidade.

Quanto antes, melhor: Muita gente acha que realizar transplante ao menor sinal de calvície ajuda. Não é bem assim. Normalmente o padrão da calvície (quantidade de cabelo e região que serão afetadas pela perda capilar) está estabelecido aos 35 anos somente. Por isso, se possível, o ideal é esperar para que os resultados sejam melhores e mais definitivos.

Transplante significa que dá para usar o cabelo de outros: Não. Usar o cabelo de outra pessoa implica no risco de rejeição, que não apenas prejudica completamente o resultado como ainda provoca problemas para os pacientes. O ideal é sempre retirar de áreas doadoras da própria pessoa.

Calvície extensa tem solução?

Tem sim. Mesmo os graus de calvície mais evoluídos podem se beneficiar do transplante. É apenas uma questão de conversar com seu médico para mediar expectativas sobre harmonização do cabelo com o visual.

E aí? Gostou de saber mais? Que tal realizar seu transplante capilar Entre em contato com a Clínica Santiago Hair e agende sua consulta!

Lembrando que nossos posts não constituem promessas de resultados, e que o resultado final varia de paciente para paciente, dependendo da extensão da calvície e da área doadora. Converse sempre com seu médico a respeito do seu caso e de suas expectativas. Publicação de caráter educativo e informativo para comunidade médica interessada, sem fins lucrativos, de acordo com despacho 143/2019 CFM, artigo 75. A postagem respeita a lei de liberdade econômica (lei1 3874/19), artigo 4, inciso VIII c/c artigo 5.Diretora técnica – Dra. Mariângela SantiagoCRM-SP – 45.138RQE  Cirurgia Geral 7678RQE  Cirurgia Plástica 11476 RQE  Cirurgia Crânio Maxilo Facial 11476-1