DHI: 5 motivos para optar pelo implante direto do cabelo

Implante Capilar
> Implante Capilar > DHI: 5 motivos para optar pelo implante direto do cabelo

Com o acesso cada vez mais fácil a todo tipo de informação, nada mais natural de que os candidatos a um transplante capilar pesquisem a fundo sobre o assunto. O problema é que, diante de tanto conteúdo sobre o procedimento, surgem novas dúvidas, principalmente quando o assunto são os nomes específicos de técnicas, os equipamentos usados no transplante capilar e os resultados estimados para esse tipo de cirurgia. Hoje, você conhecerá um pouco mais sobre uma destas técnicas, a DHI.

A técnica DHI é um dos termos que costumam aparecer no repertório de dúvidas de quem se interessa pelo implante capilar. O primeiro passo para sanar tais questionamentos é entender qual o significado de DHI: essa sigla é a abreviatura de Direct Hair Implantation e pode ser traduzida para Implante Direto de Cabelo, ou, ainda, Implantação Direta. Ao contrário do FUT (Follicular Unit Transplant) e do FUE (Follicular Unit Extraction), que são técnicas de extração dos folículos capilares, o DHI é uma técnica para enxertar os folículos.

Confira a seguir 5 motivos para optar pelo implante direto do cabelo:

1 – Incisões milimétricas e circulares

Geralmente, o enxerto dos folículos capilares é feito com a ajuda de um bisturi, que é utilizado para fazer pequenas incisões na área receptora, onde serão inseridos os folículos. O problema é que esses cortes ? ainda que pequenos ? podem gerar mais sangramento e tornar a recuperação mais difícil para o paciente, além de deixarem uma cicatriz mais aparente. Já com o DHI, não é preciso fazer incisões com o bisturi, pois a técnica realiza o implante direto do folículo com a ajuda do Choi Implanter. Esse equipamento se assemelha a uma caneta e armazena o folículo no seu interior, liberando-o quando sua agulha é inserida na área receptora do couro cabeludo. Por isso, a incisão é circular e milimétrica, com sangramento mínimo.

2 – Recuperação rápida

Justamente por ser minimamente invasiva, a recuperação e a cicatrização após o transplante capilar com a técnica DHI são bastante simples. O paciente pode voltar para a casa no mesmo dia, não havendo a necessidade de internação hospitalar. No dia seguinte, ele retorna à clínica para fazer a primeira lavagem do couro cabeludo e receber mais orientações sobre o processo de cicatrização e cuidados no dia a dia. Os resultados definitivos da cirurgia aparecem após seis meses, e os fios implantados não voltam a cair.

3 – Precisão no enxerto 

Os folículos são implantados diretamente no couro cabeludo com a ajuda do Choi, de forma individual. Isso aumenta a precisão no trabalho do cirurgião, já que os fios podem ser direcionados e agrupados conforme o ângulo de crescimento dos fios do paciente, o que garante um resultado mais natural e harmonioso. 

4 – Melhor fixação dos folículos capilares

Com o uso da técnica DHI é possível conseguir a melhor fixação dos folículos capilares, já que eles são implantados, com a ajuda do Choi, diretamente no interior do couro cabeludo e em uma profundidade adequada. Esse fator é crucial para o bom resultado do implante capilar.

5 – Maior quantidade de folículos

Quando associado ao FUE, que faz a extração individual das unidades foliculares, o DHI permite o implante de uma maior quantidade de folículos capilares, já que eles são poucos manipulados e mantém a sua qualidade até o momento do enxerto. 

Se você gostou desses cinco motivos para escolher a técnica DHI, confira mais detalhes em nossa página do site.