Conheça as técnicas mais avançadas em Implante Capilar e se surpreenda com os resultados.
Faça sua Avaliação OnlineVeja os resultados que a Clínica pode te oferecer
Acesse nossos resultados:
O que é
O Implante Capilar (transplante capilar), ou microenxerto capilar, é um procedimento para restauração da calvície (alopecia), barba e sobrancelha, onde será feita a retirada fio a fio da zona doadora (parte posterior e lateral da cabeça) e posteriormente, será implantado um a um na zona receptora deixando-os naturais sem o aspecto artificial.
A calvície, também conhecida como alopecia, é caracterizada pela redução parcial ou total dos cabelos. Existem vários tipos de calvície, ocasionados por diferentes motivos e que podem acontecer tanto nos homens quanto nas mulheres.
Antes de mais nada, para definir a necessidade de uma cirurgia de transplante capilar, é preciso realizar uma avaliação detalhada, avaliando histórico familiar, tratamentos já feitos no passado e entendendo como a queda de cabelo afeta sua vida.
A Clínica
Santiago Hair
tem os melhores profissionais para realizar a avaliação do seu Implante Capilar
transplante capilar
O Transplante de cabelo é dividido em três etapas principais, realizadas no mesmo dia. Primeiro onde retiramos os fios, os separamos e em seguida, onde os implantamos:
ETAPA 1 - Extração com a técnica FUE
Primeiramente, é feita a marcação das áreas doadoras e receptoras dos folículos capilares.
Com tudo pronto para a cirurgia, é utilizado equipamento chamado Punch, que é acoplado a um motor de baixa rotação para a retirada dos folículos, chegando até o bulbo e possibilitando sua remoção sem danificar a raiz.
Essa técnica é denominada FUE (Follicular Unit Extraction), ou seja, extração de unidades foliculares.
ETAPA 2 - Separação dos Folículos Extraídos
Em seguida, a equipe auxiliar treinada começa a separação dos folículos extraídos, verificando a quantidade de cabelos – que podem variar de 1 a 4, sendo separados e contados.
As unidades foliculares que contém 3 ou 4 fios são separadas no microscópio, uma vez que apenas os folículos com 1 e 2 fios são usados no Implante de Barba e Bigode.
Este processo é repetido até que se obtenha a quantidade de unidades foliculares planejadas para cobrir a área calva, que em média varia entre 3.000 e 4.000 unidades foliculares.
ETAPA 3 - Implante com a técnica DHI
Após a extração dos folículos capilares, é realizado o implante na área receptora.
Utilizando a técnica DHI é feito o implante capilar de forma artesanal, onde os folículos são implantados um a um com uma caneta implantadora chamada Choi Implanter. Diferente das outras técnicas, onde são realizadas incisões prévias com um bisturi e os folículos são implantados com uma pinça.
Já com a técnica DHI utilizamos a espessura do diâmetro das agulhas da caneta CHOI e os folículos são colocados diretamente no couro cabeludo, sendo possível implantá-los uns mais próximos dos outros, aumentando a densidade e a naturalidade do resultado.
Implante capilar
Na prática, apesar de serem termos diferentes, Implante Capilar e Transplante Capilar dizem respeito à mesma coisa.
O nome Implante Capilar surgiu primeiro e por isso ficou mais atrelado às primeiras técnicas de implante, onde utilizam-se apenas cabelos artificiais. Com o passar do tempo e o surgimento de novas tecnologias, o Transplante Capilar chegou para dar nome às técnicas de retirada e implantação dos folículos do próprio paciente, eliminando processos de rejeição.
Hoje em dia, ambos os termos são buscados pelas pessoas e na prática acabam significando a mesma coisa: transplante de cabelo.
Venha realizar sua Avaliação Personalizada com a médica
Mariangela Santiago:
Implante capilar
Se você sofre com a queda de cabelos (alopecia)
Sente uma baixa autoestima por conta da calvície
Gostaria de preencher falhas no couro cabeludo
Quer mudar de vida e se sentir bem consigo mesmo
Técnicas
Conheça as técnicas que vêm revolucionando os resultados de transplante capilar no Brasil e no Mundo:
Técnica inovadora que desenha a primeira linha da área a ser implantada, com base na anatomia natural da face e nos parâmetros de harmonia facial em busca de resultados naturais.
Conheça a técnicaA Técnica FUE significa Follicular Unit Extration e consiste na remoção das unidades foliculares, uma a uma, de forma aleatória, da área doadora (região posterior e lateral da cabeça).
Conheça a técnicaA Técnica DHI significa Direct Hair Implantation, consiste na implantação dos cabelos, onde cada unidade folicular é colocada uma a uma, de forma manual e artesanal com uma caneta especial (implantador Choi) resultando em uma naturalidade dos cabelos.
Conheça a técnicaTécnica inovadora que desenha a primeira linha da área a ser implantada, com base na anatomia natural da face e nos parâmetros de harmonia facial em busca de resultados naturais.
A Técnica FUE significa Follicular Unit Extration e consiste na remoção das unidades foliculares, uma a uma, de forma aleatória, da área doadora (região posterior e lateral da cabeça).
A Técnica DHI significa Direct Hair Implantation, consiste na implantação dos cabelos, onde cada unidade folicular é colocada uma a uma, de forma manual e artesanal com uma caneta especial (implantador Choi) resultando em uma naturalidade dos cabelos.
Por que fazer o implante capilar com a
Acompanhamento
Vitalício
Técnicas de
Última Geração
Procedimentos realizados
por médicos
Pré e pós-operatório
Os cuidados no pré-operatório são simples, porém muito importantes. Indicada a cirurgia, o paciente é submetido a exames laboratoriais e/ou exames específicos.
Após esse processo, fazemos uma sessão de fotografias para a avaliação e delimitação da área calva, em comum acordo com o paciente.
Utilizamos o exclusivo Design Hairline nesta etapa para garantir que o desenho da área receptora se assemelhe ao máximo à moldura do resto do paciente quando ainda tinha cabelos.
No pós-operatório do implante capilar, a recuperação é rápida seguida com cuidados e medicamentos que são passados pela Dra. Mariângela.
O paciente recebe orientações desde a lavagem até a volta da sua rotina normal.
O resultado de anos de experiência
FAQ GERAL
Sim. Antes do início de qualquer procedimento capilar, é necessário passar por uma avaliação onde analisaremos o histórico de saúde do paciente e a realização de exame clínico que identifica a saúde do couro cabeludo e fios. É esta Avaliação Capilar que nos permitirá indicar o tratamento adequado para cada caso.
Os primeiros resultados começam a aparecer a partir do 6º mês e alcançam o resultado final dentro de 12 a 18 meses. Este é um processo gradativo e varia de paciente para paciente e também de condições específicas da saúde e organismo de cada um deles.
Não! Durante o procedimento administramos uma eficiente anestesia que o deixará livre de dores e incômodos.
Aqui na Clínica Santiago Hair utilizamos as técnicas e equipamentos mais modernos que existem. A principal técnica utilizada é a FUE (Follicular Unit Extration) que consiste na remoção das unidades foliculares, uma a uma, da área doadora. Em seguida, os folículos são implantados, de forma manual e artesanal, com o Implanter, um dispositivo que coloca fio por fio, e permite a colocação mais próxima de cada unidade folicular resultando num resultado mais natural e denso. A zona doadora fica sem cicatrizes aparentes porque os cabelos que ficaram crescem e esconde a pequeníssima cicatrizes.
Os valores mudam de acordo com o contexto de cada paciente. Tudo vai depender da avaliação inicial que fazemos, onde avaliamos o tipo de cabelo, espessura, densidade da região doadora, tamanho da área calva e outros detalhes sobre o paciente.
Este é um investimento feito para si mesmo, que retorna em forma de bem-estar.
Não há nada melhor do que acordar de manhã e se ver bem no espelho.
O resgate da auto-estima não tem preço!