Implante: a solução para sobrancelhas definidas
Se existe algo que incomoda a maior parte das mulheres são as falhas nas sobrancelhas. Além de deixarem o visual com ar de desleixo, esse probleminha estético acaba afetando diretamente nossa autoestima. Descubra neste conteúdo como obter sobrancelhas definidas!
O primeiro passo para combater esse incômodo é identificar a causa das falhas. E os motivos podem ser vários, desde a remoção excessiva dos pelos com pinça ou cera até dermatites, uso de medicamentos e presença de doenças autoimunes. Depois que o médico der o diagnóstico do caso, ele irá indicar qual a melhor solução para acabar com as falhas e alcançar sobrancelhas definidas. Entre as alternativas estão a micropigmentação, o uso de medicamentos (oral ou tópico) e o microenxerto capilar, popularmente conhecido como implante.
Confira a seguir as principais dúvidas sobre implante e veja como ele pode lhe ajudar a conquistar sobrancelhas definidas:
Para quem é indicado o implante de sobrancelha?
O microenxerto capilar, também conhecido como implante de sobrancelha, é indicado para os casos em que os fios da área afetada não crescem mais, seja pela sua remoção excessiva, pelo uso de medicamentos ou por alguma doença, como dermatite atópica.
Como é o pré-operatório?
Assim como em qualquer procedimento cirúrgico, o médico irá solicitar alguns exames pré-operatórios para checar o seu estado de saúde e ver se pode submeter-se ao procedimento, que é realizado em ambiente ambulatorial. O médico também irá solicitar a suspensão de medicamentos vasodilatadores, para evitar o sangramento excessivo, o que pode atrapalhar a execução do procedimento.
Como funciona o implante com a técnica FUE?
A técnica utilizada no implante de sobrancelha fio a fio é a FUE (Follicular Unit Extraction). O cirurgião plástico remove os folículos pilosos da área doadora (próxima da nuca), um a um, com a ajuda de um equipamento que faz pequenas incisões circulares, com menos de 1 milímetro de diâmetro, ao redor dos fios. Dessa forma, é possível remover o fio integralmente, sem danificar sua raiz. Depois de retirados, os fios são mantidos hidratados em uma solução especial até sua implantação, que é feita de forma manual e artesanal, com a ajuda do Implanter, um dispositivo que coloca fio por fio na área desejada da sobrancelha. O resultado na área implantada fica bem próximo ao natural. A cirurgia é rápida, demora em torno de 3 a 4 horas. E não é preciso internação, pois o procedimento é realizado em ambiente ambulatorial.
Quais são os cuidados no pós-operatório?
Nos primeiros dias após a cirurgia, recomenda-se fazer compressas geladas para diminuir o inchaço e áreas arroxeadas que podem surgir na região, o que é perfeitamente normal. Durante o processo de cicatrização, surgem algumas crostas, que caem naturalmente. Deve-se evitar a exposição solar direta durante 30 dias para prevenir o surgimento de manchas no local. Por esse mesmo período recomenda-se evitar o uso de maquiagens para evitar a irritação da área.
Quando surgem os primeiros resultados?
Os fios implantados costumam cair entre 3 a 8 semanas após a realização do procedimento. Mas isso não é motivo para preocupação, pois eles voltam a crescer! O resultado definitivo deve aparecer em seis meses, em média. Para fazer a manutenção dos fios, é necessário apenas apará-los a medida que forem crescendo. E, o ideal é evitar a sua retirada com pinças ou outras formas de depilação.
Você tem a sobrancelha falhada e está incomodada com isso?
Então, conheça a Clínica Santiago Hair, especializada em implantes de sobrancelha com a técnica FUE.
