Implantes para as entradas

Cuidados e Tratamentos
> Cuidados e Tratamentos > Implantes para as entradas

Uma dúvida bastante frequente em homens que sofrem com a calvície é: posso realizar um implante capilar para solucionar apenas o problema das entradas, ou seja, aquele famoso recuo nas laterais da parte frontal do couro cabeludo com a testa. A pergunta que fica é se posso realizar implantes para as entradas?

Preparamos o texto abaixo para te explicar melhor sobre o tema:

Implantes para as entradas, é possível?

A resposta é: sim. Na verdade, é feito até com alguma frequência. A calvície não progride da mesma forma e na mesma extensão em todos os homens. O que significa que, para muito, realizar o implante apenas nas entradas já ajuda a recuperar praticamente a linha original (hair lining) do cabelo. Não somente isso, mas como hoje temos mais consciência da nossa própria autoimagem, é comum que os homens percebam que o cabelo está se tornando mais ralo ou já sumindo na região, e decidem realizar uma ação permanente, que é o transplante capilar para manter a aparência e cuidar para prevenir a continuidade da queda. Mas é muito importante realizar o tratamento clínico preventivo regular, para prevenir a calvície e a queda dos cabelos nativos.

É sempre bom lembrar que, apesar de relacionarmos a alopecia androgenética a uma queda repentina de cabelos, não é exatamente assim que essa condição progride. Antes de chegar na queda, o cabelo passa por um processo de afinamento, tornando-se mais frágil até o ponto em que não é mais capaz de se recuperar, e cai.

Existes outros tratamentos ?

Existe uma série de tratamentos medicamentosos que ajudam a conter um pouco o problema. Entretanto, muitos homens, em particular os mais jovens, não percebem esse processo acontecendo. E, quando se dão conta, as entradas já se fazem presente. Exatamente por esses motivos, o implante capilar para essa condição inicial da alopecia é uma opção viável e bastante prática. Na Clínica Santiago Hair utilizamos a técnica FUE, sigla em inglês para Follicular Unit Extraction, que é um procedimento em que os folículos pilosos são retirados um por um, por um motor de baixa densidade, e recolados um a um pela técnica DHI (Direct Hair Implation) nas partes calvas do couro cabeludo.

Com isso, é possível solucionar o problema das entradas e recuperar a linha do cabelo. Venha conhecer nosso trabalho!

Sobre a Clínica Santiago Hair.

Entre em contato com a Clínica Santiago Hair e agende sua consulta.–Lembrando que nossos posts não constituem promessas de resultados, e que o resultado final varia de paciente para paciente, dependendo da extensão da calvície e da área doadora. Converse sempre com seu médico a respeito do seu caso e de suas expectativas.Publicação de caráter educativo e informativo para comunidade médica interessada, sem fins lucrativos, de acordo com despacho 143/2019 CFM, artigo 75. A postagem respeita a lei de liberdade econômica (lei1 3874/19), artigo 4, inciso VIII c/c artigo 5.Diretora técnica – Dra. Mariângela SantiagoCRM-SP – 45.138RQE Cirurgia Geral 7678RQE  Cirurgia Plástica 11476RQE  Cirurgia Crânio Maxilo Facial 11476-1