Como fazer design de sobrancelha em casa?
Para se conquistar uma aparência mais harmoniosa é preciso que o desenho das sobrancelhas, assim como o corte de cabelo, combine com o formato do rosto. E é exatamente isso que o design de sobrancelha visa alcançar através do uso das técnicas de visagismo e por isso vamos ensinar como fazer design de sobrancelha em casa.
Apesar de existirem muitos profissionais especializados em design de sobrancelha, nem todas as pessoas têm disponibilidade de tempo (ou condições financeiras!) para recorrer a um designer de sobrancelhas com frequência para manter o visual em dia. Mas, nem por isso é preciso deixar a vaidade de lado e desfilar por aí com os supercílios desalinhados.
Seguindo algumas regrinhas básicas do design de sobrancelha, é possível aparar ou preencher os fios dessa região e conquistar um visual harmonioso.
Confira nos tópicos a seguir quais os principais pontos que devem ser considerados ao fazer o design de sobrancelha:
Tamanho e formato do olho
A sobrancelha é a moldura do olhar, então, nada mais justo do que respeitar esse elemento quando for determinar o desenho da dita cuja. O primeiro passo é avaliar o tamanho dos olhos e seu formato: se são grandes ou pequenos, caídos, em altura diferentes, espaço da pálpebra móvel, entre outros. Na maior parte dos casos, o recomendado é seguir o formato natural da sobrancelha. Deixe para fazer as grandes mudanças com o especialista! Lembre-se também que os pelinhos das sobrancelhas têm o papel de proteger os olhos. Então, nada de afinar demais a região para não prejudicar essa importante função.
Tamanho da testa
São muitos os formatos de sobrancelhas e, vira e mexe, um deles sempre se destaca mais e acaba virando moda. Foi assim com as sobrancelhas arqueadas nos anos 1950, as mais finas nos anos 1970, as naturais e espessas na década de 1980… Atualmente, a moda pede sobrancelhas desenhadas e próximas ao formato natural. Mas, independentemente de modismos, é preciso considerar o tamanho da sua testa para saber qual o melhor design para você. Por exemplo, testa curta não combina com sobrancelha alongada demais. Da mesma forma que testas maiores não ficam bem com sobrancelhas pequenas e excessivamente finas.
Começo, meio e fim
Ao fazer o design de sobrancelha, é importante saber onde ela deve começar e terminar. E para descobrir isso, use como parâmetro o nariz e os olhos. O começo dos fios (parte interna das sobrancelhas) deve estar alinhado com canto interno dos olhos. Já o final da sobrancelha deve ser determinado pela linha diagonal criada entre a parte externa da aba nasal e o canto externo do olho. Para achar o ponto de arqueamento ? que pode ser mais suave ou acentuado ?, crie uma linha diagonal da aba externa do nariz ao centro da íris, alongando-a até a sobrancelha.
Instrumentos
Ter em mãos os acessórios certos para fazer o design de sobrancelha faz toda a diferença e facilita (muito!) o seu trabalho. Use uma escovinha para pentear os fios para cima e no sentido correto de crescimento. Utilize uma tesourinha para aparar os fios mais longos e uma pinça com ponta diagonal (ideal para iniciantes) para remover os fios que estão desalinhados. Para facilitar o processo, use um lápis branco para delimitar a área da sobrancelha. Dessa forma, você saberá exatamente o que precisa ser aparado, removido ou preenchido, quando necessário. Ah, não se esqueça de fazer o design da sua sobrancelha em um local bem iluminado e, de preferência, diante de um espelho que amplie a imagem. E tenha muita calma nessa hora: mantenha a mão firme e se tiver dúvida se deve ou não remover um pelo, não remova! As falhas podem colocar todo seu trabalho por água abaixo.
Essas são algumas dicas e cuidados de como fazer design de sobrancelha sozinha. Se você quer preencher falhas na sobrancelha ou dar maior destaque aos fios, confira 4 soluções.
