Implante capilar: qual o resultado esperado?

Implante Capilar
> Implante Capilar > Implante capilar: qual o resultado esperado?

Quando alguém tem interesse em solucionar a calvície de forma definitiva, é natural que pense logo no implante capilar. No entanto, antes de decidir se realmente irá marcar uma consulta com o cirurgião plástico para tocar o plano adiante, também é natural que a pessoa se indague se os resultados da são realmente bons e se irão suprir suas expectativas. Afinal, Implante capilar: qual o resultado esperado?

A resposta é os melhores possíveis, de acordo com o feedback recebido de pacientes que se submeteram a esse procedimento. Mas também é preciso saber que o resultado do implante capilar demora para aparecer, já que é preciso respeitar o ciclo natural do crescimento dos fios. Então, tenha em mente que, independentemente da técnica utilizada na cirurgia, é preciso cerca de um ano para você se deparar com o visual que tanto almeja diante do espelho.

Pós-operatório do implante capilar

Após o implante capilar, é preciso controlar a ansiedade e dar tempo ao tempo para notar o resultado da cirurgia. Se a técnica utilizada foi a FUE (Follicular Unit Extraction), o pós-operatório, certamente, será mais simples, pois ela extrai e implanta os folículos individualmente ? eliminando a incisão horizontal na parte de trás da cabeça, o que torna a recuperação mais tranquila e sem a necessidade do uso da faixa pós-operatória, permitindo que o paciente retorne a sua rotina, sem constrangimentos, no mesmo dia.

Vale lembrar que o tempo para os resultados aparecerem durante o primeiro ano após a cirurgia varia entre cada paciente e somente o cirurgião plástico pode avaliar se a evolução do quadro está dentro do esperado.

Ciente disso, confira a seguir como é o processo de recuperação e os resultados que podem ser aguardados nos primeiros 12 meses após implante capilar:

Implante capilar: qual o resultado esperado?

Dia seguinte da cirurgia

No primeiro dia após a cirurgia, o paciente deve retornar à clínica para fazer a primeira lavagem da cabeça e receber instruções sobre a maneira correta de higienizar os fios em casa, qual a posição ideal para dormir e quais os produtos, loções e medicamentos que podem aplicados na área.

Primeira semana

Assim como em qualquer procedimento cirúrgico, é comum que a região operada fique um pouco inchada nos primeiros dias após o implante. Esse incômodo pode driblado com o uso de compressas geladas.

1º mês

Nos 30 primeiros dias, boa parte das casquinhas que surgem na região dos fios extraídos e dos fios implantados já caíram. É nessa fase que alguns fios também caem, mas não é preciso se preocupar, pois isso faz parte do processo de recuperação e eles voltam a crescer naturalmente. Os cuidados com o couro cabeludo devem ser mantidos, ficando atento com a proteção solar e o uso de produtos liberados pelo médico. Alguns, por exemplo, indicam o uso combinado de fórmulas para crescimento de cabelo.

3º e 4º mês

É neste período em que é possível observar com clareza o crescimento dos novos fios. Inicialmente, eles surgem bem fininhos, mas, com o tempo, eles voltam a nascer com a mesma espessura que os outros fios da cabeça.  

6º mês

Chegamos na metade do processo e já dá para ter uma boa ideia de como será o resultado final. Os novos fios que nasceram estão, geralmente, com um comprimento em que é possível estilizar e fazer alguns penteados.

10º mês

Há o aumento do volume e do comprimento dos fios. O cabelo tem aspecto natural e muito próximo ao resultado definitivo.

12º mês

Passado um ano, não haverá mais evolução do quadro. O visual que o paciente vê é o que foi conquistado com o implante capilar. Caso seja necessário, ele já está liberado para submeter-se a uma nova cirurgia.

Quer tirar mais dúvidas sobre os resultados do implante capilar?

Marque agora mesmo uma avaliação online com a equipe da nossa clínica.