Tem diferença entre os cabelos no implante?

Curiosidades
> Curiosidades > Tem diferença entre os cabelos no implante?

Uma dúvida muito comum que as pessoas têm é se há diferença entre os cabelos no implante capilar. Será que tem diferença de cabelo loiro e moreno, de cabelo liso e crespo? 

Neste texto vamos tiras suas dúvidas se  há diferença entre os cabelos no implante capilar:

Diferença entre os cabelos no Implante:

Sim! Tem algumas diferenças de um tipo de cabelo pra outro. A cor não influencia em nada, mas outros fatores, como ser liso ou crespo, podem sim mudar a estratégia na hora do implante.

Contudo uma diferença, por exemplo, está na espessura do fio. A espessura do fio e a forma enrolada do cabelo crespo fazem com que o preenchimento seja maior dando um resultado mais volumoso. Já no cabelo liso é necessário colocar maior quantidade de unidades foliculares para se obter um volume satisfatório e desejado.

Afinal o cabelo crespo tem um ângulo de retirada diferente, o que faz requer mais habilidade do profissional durante a técnica FUE. A retirada FUE dos cabelos liso é mais fácil. Isso não significa que um é melhor ou pior, apenas que, na hora do implante, o procedimento será pensado diferente! 

Na Clínica Santiago Hair, a técnica de remoção é a FUE (Follicular Unit Extraction)  onde a Dra. Mariângela usa um motor de baixa rotação pra retirar os folículos um por um. O reimplante é feito com a técnica DHI (Direct Hair Implantation)  que usa a caneta CHOI, um pequeno dispositivo mecânico que tem grande mobilidade, permitindo à Dra. reinserir os folículos em diferentes angulações.

Assim, mesmo com tipos de cabelos diferentes, o resultado final pode ser sempre satisfatório! Que tal saber mais sobre o implante de cabelo e aproveitar pra agendar sua consulta?

Sobre a Clínica Santiago Hair

Entre em contato com a Clínica Santiago Hair e fale conosco!Lembrando que nossos posts não constituem promessas de resultados, e que o resultado final varia de paciente para paciente, dependendo da extensão da calvície e da área doadora. Converse sempre com seu médico a respeito do seu caso e de suas expectativas. Publicação de caráter educativo e informativo para comunidade médica interessada, sem fins lucrativos, de acordo com despacho 143/2019 CFM, artigo 75. A postagem respeita a lei de liberdade econômica (lei1 3874/19), artigo 4, inciso VIII c/c artigo 5.Diretora técnica – Dra. Mariângela SantiagoCRM-SP – 45.138RQE  Cirurgia Geral 7678RQE  Cirurgia Plástica 11476 RQE  Cirurgia Crânio Maxilo Facial 11476-1