Implante de Barba funciona mesmo?
O Implante de Barba Funciona? Eis aí uma dúvida que costuma pairar sobre a cabeça da maioria dos homens que apresentam a barba falhada e desejam resolver essa questão de maneira definitiva. E a resposta para tal questão é sim, o implante de barba realmente funciona e gera resultados bastante satisfatórios, de acordo com os pacientes que se submeteram a tal procedimento.
Apesar de pouco conhecido, o microenxerto capilar, popularmente conhecido como implante de barba, é similar ao implante de cabelo, inclusive é realizado utilizando-se a mesma técnica a FUE (Follicular Unit Extraction).
Agora que você já sabe que o implante de barba funciona, confira algumas questões relacionadas a essa cirurgia:
Quem pode submeter-se ao implante de barba?
O microenxerto capilar, também conhecido como implante de barba, é recomendado para homens que se queixam de falhas ou de pouco volume de fios na região da barba e do bigode. Para saber se a pessoa é realmente candidata à essa cirurgia, é essencial procurar a ajuda de um cirurgião plástico para ele avaliar minuciosamente o quadro, averiguar o porquê da falta de pelos e analisar a qualidade dos fios da área doadora que pode ser da região do pescoço ou da área de cabelo próxima à nuca do próprio paciente, entre outros fatores.
Caso paciente seja realmente candidato ao procedimento, o cirurgião plástico irá fazer um estudo sobre as regiões onde serão implantados os fios para garantir um desenho da barba bem próximo ao do natural.
Qual a técnica utilizada para o implante de barba?
A técnica utilizada na cirurgia de microenxerto capilar é a FUE (Follicular Unit Extraction), a mesma usada para o implante capilar. Essa técnica é bastante eficaz porque ela permite que seja feita a extração dos folículos pilosos da área doadora, um a um, com a ajuda de um equipamento que faz pequenas incisões circulares, com menos de 1 milímetro de diâmetro, ao redor dos fios. Dessa forma, é possível remover o fio integralmente, sem danificar sua raiz.
Como é a realizada a cirurgia?
Após anestesia local associada com sedação oral o que permite que o paciente fique acordado e consciente durante o procedimento, cirurgião plástico remove os folículos pilosos, um a um, com a ajuda de um equipamento que faz pequenas incisões circulares, com menos de 1 milímetro de diâmetro, ao redor dos fios que serão removidos da área doadora. Esses fios são mantidos hidratados em uma solução especial até sua implantação, que é feita de forma manual e artesanal, com a ajuda do Implanter, um dispositivo que coloca fio por fio na área da barba que foi pré-determinada durante a consulta.
A cirurgia pode demorar cerca de 4 horas e o paciente é liberado no mesmo dia, sem a necessidade de internação. Os novos fios podem cair após algumas semanas, o que é natural, mas eles voltam a crescer normalmente depois. O resultado na área implantada fica bem próximo ao da barba natural.
Conheça mais sobre a cirurgia de implante de barba e como ela é a melhor solução estética para as queixas mais comuns, como falhas, queda de fios e pouco volume.