Implante de barba
Em tempos em que ostentar uma barba cheia e vistosa está na moda, alguns homens sofrem por falta de privilégio da natureza. Barbas ralas, falhas, assimétricas ou simplesmente sem muito dela prejudicam a autoestima e, por consequência, a qualidade de vida. É claro que muitas situações e ambientes pedem por um rosto mais limpo e muitos homens ainda preferem se barbear, mas é sempre interessante ter a opção, não é mesmo. Felizmente, assim como o cabelo, é possível realizar o implante de barba.
Esse procedimento é bastante similar ao implante de cabelo, com relação à quantidade de unidades foliculares, já que, para uma barba extensa, são necessárias entre 3.000 e 3.500 unidades foliculares considerando que é colocado metade em cada lado do rosto. O desenho da barba é feito pelo paciente, estando em acordo com a Dra. Mariângela Santiago.
Diferenças do Implante de Barba
A diferença entre os implantes de barba e de cabeça é que na barba são utilizadas unidades foliculares de um e de dois cabelos. Afinal se o paciente possui mais cabelos nessas unidades, é preciso separá-las para transformá-las em unidades de um e de dois.
No procedimento, é realizada uma extração de folículos de áreas doadoras técnica chamada de Follicular Unit Extraction (FUE) que são então realocados na região da barba, com a técnica DHI (Direct Hair Implantation), na qual a Clínica Santiago Hair usa um implantador CHOI. Seu diferencial é que é possível colocar os folículos inclinados seguindo a mesma anatomia dos folículos originais da barba. Assim, eles podem ser colocados uma ao lado do outro, trazendo o resultado de uma barba mais cheia e mais natural.
Como é feito o Implante de Barba
O procedimento é feito da maneira mais confortável possível, utilizando anestesia local ou sedação leve. O pós-operatório é simples: o paciente deve hidratar as unidades foliculares; não se deve traumatizar ou realizar qualquer tipo de avulsão. No atual momento da pandemia, em que usamos máscaras, é preciso realizar o procedimento em regime de isolamento, ou então em uma época de férias, já que não se deve usar máscara após o procedimento.
O implante de barba também possui poucas contraindicações: pessoas que sofrem com queloides ou má cicatrização devem evitar o procedimento. No entanto, essa avaliação deve ser feita pelo seu médico. Converse com ele para saber a viabilidade da realização do implante.
Sobre a Clínica Santiago Hair
A Clínica Santiago Hair oferece o implante de barba a você. Entre em contato conosco e saiba mais sobre esse procedimento.–Lembrando que nossos posts não constituem promessas de resultados, e que o resultado final varia de paciente para paciente, dependendo da extensão da calvície e da área doadora. Converse sempre com seu médico a respeito do seu caso e de suas expectativas.Publicação de caráter educativo e informativo para comunidade médica interessada, sem fins lucrativos, de acordo com despacho 143/2019 CFM, artigo 75. A postagem respeita a lei de liberdade econômica (lei1 3874/19), artigo 4, inciso VIII c/c artigo 5.Diretora técnica – Dra. Mariângela SantiagoCRM-SP – 45.138RQE Cirurgia Geral 7678RQE Cirurgia Plástica 11476 RQE Cirurgia Crânio Maxilo Facial 11476-1