Implante de barba: tudo que você precisa saber

Barba e Bigode
> Barba e Bigode > Implante de barba: tudo que você precisa saber

Símbolo de masculinidade, a barba é responsável, em boa parte, pela autoestima masculina. Quando entra na adolescência, o menino aguarda ansiosamente o crescimento dos primeiros pelos no rosto e o momento de começar a se barbear. É um verdadeiro marco na vida de qualquer garoto! Isso sem falar que a barba também ajuda a mostrar a personalidade de cada homem ? há aqueles que gostam do rosto liso, sem pelos, mas há os que preferem estilizar a barba à sua moda, deixando-a ora mais cerrada, ora com fios longos.

O problema é que é alguns homens enfrentam dificuldades para conseguir alcançar a tão sonhada barba cheia, sem falhas ou com fios longos e vistosos. O motivo? São vários! Pode ser genética, estresse, má alimentação ou a presença de alguma cicatriz no rosto.

Se você também enfrenta algum desses problemas e quer ter uma barba preenchida, sem falhas, saiba que existe uma solução que tem ganhado cada vez mais adeptos e pode ajudar a melhorar sua autoestima. Estamos falando do implante de barba, cirurgia plástica realizada através da técnica FUE ? Follicular Unit Extraction, que implanta folículos capilares saudáveis (removidos do couro cabeludo do paciente) nas regiões do rosto onde a barba apresenta falhas.

Confira abaixo como é realizado o implante de barba, qual o tempo de recuperação e qual o resultado alcançado.

Quais as vantagens de fazer o implante de barba?

A principal delas é recuperar, de forma permanente, os fios da área da barba com falhas. É possível fazer a prescrição de remédios que estimulam o crescimento dos fios para recuperar o volume da barba, mas esse tratamento só é utilizado quando o folículo piloso não está inativo. Caso contrário, o implante de fios na barba é a técnica mais apropriada.

Como é feito o implante de barba?

A cirurgia para o implante de fios na região da barba é similar a de implante capilar. Esse procedimento também pode ser realizado nas costeletas e bigode. Realizada com anestesia local associada com sedação oral, os fios implantados são do próprio paciente, podendo ser do couro cabeludo ou de áreas doadoras do próprio rosto, mas quem determina isso é o cirurgião plástico.

tO procedimento de implante de barba tem duração de 4 a 5 horas, em média, é praticamente indolor e minimamente invasivo. Utilizando um equipamento chamado punch, o cirurgião plástico retira os folículos capilares saudáveis da área doadora e implanta na área delimitada, onde existe a falha na barba. A incisão circular realizada pelo punch em torno do folículo é de menos de 1 milímetro, por isso, não existem cicatrizes visíveis a olho nu. São implantados de 2 a 3 mil fios durante a cirurgia, conforme o desejo do paciente, de querer mais ou menos  volume na área.

Ao final da cirurgia de implante de barba, o paciente pode retornar às suas atividades de rotina em até 24 horas. Após cerca de 20 dias, o paciente pode voltar a se barbear como de costume. Os pelos implantados na barba podem cair de 3 a 4 semanas após o procedimentos, o que é normal, mas eles retornam a crescer. Manter a região bem higienizada é essencial durante o pós-operatório para evitar complicações, como a infecção local. Recomenda-se também a aplicação de protetor solar no rosto durante 45 dias para evitar manchas onde foram feitas as pequenas incisões para o implante dos fios.

O resultado é natural?

Sim, o resultado final do implante de fios na barba fica bem similar ao natural. Isso sem falar que ele é permanente, ou seja, os fios implantados não vão cair e crescerão normalmente na área. Dessa forma, é possível aparar e raspar a área operada normalmente e alterar a forma da barba conforme desejar.

Agora que você já sabe tudo sobre o assunto, convidamos você a conhecer o site da nossa clínica, que realiza o implante de barba através da técnica FUE.